12 de jul. de 2018

Estilo Copperplate: Conceito e principais regras


O estilo Copperplate e sua disseminação marcaram uma época e necessidade de uma região, nesse caso, Inglaterra do século XVIII.
Para saber mais, continue lendo.

Segundo David Harris, em A Arte da Caligrafia (2013), a Escrita Copperplate surgiu em 1574 em um manual de introdução para escrita itálica. O manual foi gravado em folhas de cobre com um instrumento pontiagudo, o buril. É nesse momento, o estilo é chamado de Engrossing ou Engrosser, devido a base e instrumentos utilizados.
Esse novo estilo, bastante inclinado, dá origem a escrita Round Hand (nome utilizado na Inglaterra). Mais tarde fica conhecida na América como Copperplate. Hoje também leva o nome de Inglesa ou Comercial Inglesa, por conta de sua origem histórica.
Suas características são bem definidas. Por isso com um pouco de dedicação e treino o estudante consegue ótimos resultados.
Principais características: 

Aqui estão as principais características dessa escrita que podem te dar um norte muito bom, pois com a técnica acima você consegue olhar a fonte escolhida (como na imagem abaixo) e praticar.
Para conseguir um resultado ainda mais profissional adquira um desses kits que eu mesma montei
Um super abraço da calígrafa que lhe tem muito carinho!

2 comentários:

  1. Ana, bom dia! Amo caligrafia artística. Já assisti a muitos vídeos seus e admiro muito o seu trabalho. Parabéns! Amei a aula, como sempre.
    Coloquei seu blog no blogroll do meu para estar sempre a par das novidades.
    Abraço.

    https://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ual! Legal! é um prazer recebê-la aqui. Estou retomando minhas atividades aos poucos. Estou com um bebê de 6 meses. rsrs Super abraço. Vou até seu blog. bjs

      Excluir

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.