5 de out. de 2016

Quill Pen: Saiba mais sobre esses instrumentos

Com o tempo as penas tomaram uma formatação diferente da original. Para saber mais sobre esse instrumento de escrita, continue lendo.

Durante a Idade Média a Pena era largamente usada para escrita. As penas mais usadas eram a do ganso e do peru. Inicialmente retirava a pena da ave e cortava a cânula para fazer uma ponta e mergulhar no tinteiro.

   A  ponta recebia um corte em V e outro ao longo da cânula.


No entanto havia uma desvantagem, a ponta se deteriorava com o uso. Dessa forma, no século XVIII passou-se a usar as penas de metal. É importante lembrar que as penas de metal, foram introduzidas ao longo da História, antes mesmo do Século XVIII, mas é nesse século que tornou-se difundida.

Para nos remeter a esse tempo a Manuscript desenvolveu um produto em que o corpo é da pena da ave, mas com a possibilidade de usar ponta de metal (o que evita de ser descartada).

A extremidade da Quill Pen Manuscript tem um conector de metal com um bico de pena.




Esse produto ainda dá a possibilidade de se trocar o bico de pena por outros modelos. Dessa forma, trata-se de um instrumento não descartável como as antigas penas medievais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.