23 de fev. de 2016

Como retirar o excesso de tinta da pena para evitar borrões



Evitar borrões é uma das coisas que o calígrafo sempre busca. No entanto, nem sempre é possível. O fato de lidar com a tinta diretamente, faz com isso ocorra às vezes. Hoje, vou ensinar meu truque de como evitar excesso de tinta no papel. Afinal, a quantidade de tinta exata na pena, não só evita borrões, mas, também, deixa os traços mais definidos (sem tremores).

Continue lendo para conhecer meu "jeitinho".




1. Mergulhe sua pena na tinta, como faz normalmente.

2. Passe a parte inferior da pena no lado de dentro do potinho de tinta, algumas poucas vezes. É a tinta que fica na parte inferior da pena a responsável por estragar o traço ou manchar o papel.

Veja o exemplo na foto



3. Verifique se tem tinta sobre a pena. É importante que tenha tinta na parte de cima para que você consiga soltar a tinta no momento de escrever.



4. Comece a escrever. Se perceber que faltou tinta, repita o processo, sem esquecer de deixar um pouco de tinta na parte superior da pena. 

Obs. Algumas pessoas me perguntam se deixando mais tinta na pena, faz com que consigamos escrever mais letras. Sim! É verdade! Porém, o excesso de tinta pode causar manchas no papel e traços irregulares, como tentei mostrar anteriormente. Então, prefira ter de demorar um pouco mais para escrever, mas faça-o com beleza.


Beijos da calígrafa Ana Paula Alves Barros.

Em nossa loja você compra materiais de caligrafia artística e recebe orientações sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.