14 de jan. de 2016

Papel pautado para caligrafia copperplate, ronde, chancelaresca e itálica


Já faz um tempo que vendemos os papéis pautados para caligrafia copperplate.
Porém, pensando na necessidade dos nossos clientes, variamos ainda mais os tipos de papéis pautados. Agora você também pode comprar para treinar em casa os papéis pautados para as escritas Ronde, Chancelaresca e Text.
As pautas foram preparadas por um profissional, sob minha orientação. Para isso, me baseei em estudos de David Harris, um dos topógrafos mais famosos e didáticos. 
Segue abaixo uma prévia desse material indispensável para iniciantes dessa arte, a escrita.


Esse é o famoso papel pautado para caligrafia copperplete. O treino da escrita inclinada requer muita disciplina e treino. Por isso preparamos as pautas para letras maiúsculas e minúsculas, além das linhas na diagonal, com a angulação correta para treinar a escrita. 




Essas são as pautas para escritas Text. Alguns a conhecem como gótica. E é! Porém a gótica é só mais uma das variações das escritas Text. As pautas foram devidamente preparadas para agregarem as letras maiúsculas e minúsculas, hastes e "pernas" das letras.  Além disso, vem com as linhas na vertical que orientam o estudante para tal característica da letra.


O papel pautado para escrita Chancelaresca ou itálica é mais um dos nossos lançamentos. As pautas são preparadas para as letras maiúsculas e minúsculas e também vem com a linha na diagonal. Diferente das escritas copperplate, essas letras tem um angulação bem mínima.


As maravilhosas letras Ronde, também foram contempladas dessa vez. Simples, mas romântica. As pautas, assim como as demais, foram feitas para o treino de letras maiúsculas e minúsculas. As pautas e as linhas na vertical, delimitam bem os espaço das letras o que facilita o estudo.


Agora, se sua pergunta é "são todas iguais?" Não!!!
Cada letra tem uma proporção diferente entre minúsculas e maiúsculas. Basta observar as os modelos acima que verá a diferença.
Vamos treinar?

Para um melhor proveito desse material, adquira também o livro
A Arte da Caligrafia de David Harris disponível em nossa loja



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.