5 de mar. de 2015

Conjuntos de penas que organizei para Escrita Copperplate

Veja algumas sugestões de penas que eu indico para escrita Copperplate (como da foto acima).
Existe centenas de penas para escrita Copperplate, mas aqui vão algumas sugestões a partir de jogos que fiz para vender na loja. Essas penas tem as que são um pouco mais fáceis e mais difíceis de manuseio.
Dica:Quanto mais inclinação você quiser dar a sua letra, maior a necessidade de um cabo oblíquo.

Esse é um Quarteto Gillot e é ótimo, pois além de variar na flexibilidade é bem fácil de usar. A pena 303 pode ser usada para Copperplate ou Spencerian; A pena 290 é muito flexível e ideal para escritas pequenas; 170 e 402 não são tão flexíveis, mas bem fácil de manuseio.

Esse é um Quarteto de penas Leonardt que eu considero bastante versáteis. Como ele Você pode fazer escritas Copperplate e Caligrafia moderna (bastante na moda hoje). Todas são para coppeplate e flexíveis, com algumas particularidades A pena 41 é um coringa para iniciantes; a G é ótima para papéis com textura, bastante usado por gráfica de convites; A 40 varia bastante na largura de seus traços, é um pouco mais difícil de manuseio, mas pode ser usada tanto na Copperplate, quanto na Caligrafia Moderna; A 33 é bem flexível e é ótima para fazer letras um pouco maiores.

Aqui temos um Duo de Imperiais, a 101 e a 103. A 101 é ideal para escritas maiores e a 103 para escritas bem pequenas. São bastante flexíveis e muito gostosas de usar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.