5 de ago. de 2014

Pena para iniciante na Cursiva Inglesa/ Copperplate

Há no mercado centenas de penas para a escrita Copperplate, mas algumas mais interessantes para iniciantes. Continue lendo e conheça algumas sugestões de penas para iniciantes.
Uma das penas mais que mais indico é a pena 41. Trata-se de uma pena de média flexibilidade, por isso, fácil de controlá-la. Além disso produz traços médios e finos e é usada para letras em tamanhos médios.
Outra pena que importante um iniciante conhecer são as penas Hunt. Diferente da 41, essas penas tem bastante flexibilidade, mas é fácil de manipulá-las. Além disso, produz grande precisão nos traços. Seus traços vão do extremamente fino ao largo. Essas são penas que não fico sem. Fazem letras bem pequenas e médias.
Outra opção excelente é o conjunto de penas Leonard. Isso porque vem 4 penas que você pode testar e conhecer sua adaptação. Inicialmente você escolherá apenas uma para o uso, mas, com o tempo, você verá que cada pena tem características específicas e podem ser usadas em outros momentos. Nesse kit você tem a 
41 Leonardt  - traços médios e pouco flexível 
G Leonardt - Traços médios e de alta flexibilidade (excelente para papéis texturizados)
33 Leonardt - Traços largos e bastante flexível - Letras um pouco maiores
40 Leonardt - Traços finos e largos e de alta flexibilidade

Essas são algumas sugestões, mas, lembre-se, pena é algo a testar várias, conhecer sua diversidade e perceber suas particularidades. Se uma pena te frustou, não desista, Com certeza uma dessas irá te atender. Afinal, não há como uma pena atender todas as nossas necessidades. 
Abraços da Calígrafa Ana Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.