6 de mai. de 2014

Sugestões para evitar a cor prata sobre o branco

A cor prata na sobrescrição de convites escuros fica luxuosa. Porém não podemos dizer o mesmo sobre quando utilizada em convites brancos.Continue lendo e veja as sugestões que dou para que o dono da festa e o(a) calígrafo(a) fiquem satisfeitos. 



Algumas pessoas, quando mandam fazer seu convite, pedem para que a gráfica use a cor prata na parte interna do convite. Fica muito bom, mesmo se o papel for claro, isso porque os recursos de impressão são muito bons e o resultado fica ótimo. Veja a seguir.

Impressão em prata: Fica muito lindo e é bastante pedido para bodas de prata. Mas pode ser usada em outras ocasiões. Clientes que usam essa cor na impressão, geralmente, querem a sobrescrição em prata também.
Retirado de <http://www.graficasetembro.com.br/convite-bodas.html>

Sobrescrição em prata: Como o calígrafo usa tintas para escrever, o resultado não é o mesmo da impressão acima. Veja abaixo a imagem de uma escrita feita com pena e tinta prata sobre o branco.
Como podemos ver no resultado, a tinta fica um tanto apagada sobre o branco. Então, que sugestões temos?
  • Chumbo metálico - Quando o cliente quer que seja no mesmo tom da parte interna (prata), ofereça a opção de um Chumbo metálico. Essa opção assemelhasse muito a uma espécie de prata escuro. 
  • Siga outros elementos do convite. Supondo que o convite tenha um detalhe em Azul. Nesse caso, você pode usar a cor azul para sobrescrever os convites.
Compre Tinta Chumbo Metálico aqui


  • Preto - Outra opção, se o cliente quiser, é oferecer o preto. A cor preta é uma boa opção pois é clássica e não foge do tom prata.

Essas são minhas sugestões que eu espero muito ajudar quem precisa sair de "uma sinuca de bico". Eu já me vi assim. Pode acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.