31 de out. de 2016

Algumas das penas que amo. Arrase nas Cursivas!

Conheça algumas das penas que não faltam no meu estojo.

Existem centenas de penas para escritas Cursivas como Copperplate, Spencerian e Caligrafia Moderna, mas, aqui vão algumas boas sugestões, a partir de jogos que fiz e vendo na loja. 


Esse Quarteto Gillot a seguir e é ótimo, pois além de variar na flexibilidade é bem fácil de usar. A pena 303 pode ser usada para Copperplate ou Spencerian; A pena 290 é muito flexível e ideal para escritas pequenas; 170 e 402 não são tão flexíveis, mas bem fácil de manuseio.


Esse é um Quarteto de penas Leonardt que eu considero bastante versáteis. Com ele você pode fazer escritas Copperplate e Caligrafia moderna (bastante na moda, hoje). Todas são para coppeplate e bastante flexíveis, mas, com algumas particularidades Eu uso a 41 quando não quero traços tão finos, além disso, é um coringa para iniciantes pois é fácil de manuseá-la e se consegue um excelente resultado logo no começo; a G é ótima para papéis com textura e é indispensável, pois muitas gráficas optam por papéis rugosos; A 40 varia bastante na largura de seus traços, é um pouco mais difícil de manuseio, mas pode ser usada tanto na Copperplate, quanto na Caligrafia Moderna; A 33 é bem flexível e é ótima para fazer letras um pouco maiores.


Aqui temos um Duo de Imperiais, a 101 e a 103 Hunt. A 101 é ideal para escritas maiores e a 103 para escritas bem pequenas. São bastante flexíveis, com traços bem finos e bem grossos. Também, muito gostosas de usar.


Dica na escolha do cabo para essas penas: Você pode usar um cabo reto ou oblíquo. Quanto mais inclinação você quiser dar a sua letra, maior a necessidade de se usar um cabo oblíquo. Se preferir menos inclinação e uma letra mais arredondada, prefira cabos retos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.