15 de ago. de 2014

Manual de caligrafia Ivo Nissola: Breve Análise


Para saber minha breve análise sobre o material, continue lendo.

Muitas pessoas preferem ter um material impresso no momento de estudar a caligrafia. O autor dessa apostila, Ivo Nissola, é um profissional da arte há muitos anos e organizou um material para caligrafia cursiva para aqueles que buscam melhorar sua caligrafia no dia a dia.
O manual trás um passo-a-passo, acompanhado de muitos exercícios. Isso dá ao curso um aspecto bem didático. Qualquer pessoa pode acompanhar as orientações sozinha, inclusive adolescentes. Se houver dedicação por parte do aluno e acompanhamentos de todas orientações do calígrafo, certamente terá um ótimo resultado após o curso.
Por outro lado é um curso básico, pois não trás elementos técnicos da caligrafia profissional, bem como detalhamento de materiais profissionais, mas, aulas com base na experiência de um calígrafo profissional.
Por isso, se você não tem uma bela caligrafia, nem conhecimento prévio por onde começar, esse é um ótimo material para se adquirir e dar os primeiros passos. Depois de fazer o curso será interessante buscar novos materiais, caso queira se profissionalizar.

Beijos da calígrafa que sembre busca lhes informar.
Ana Paula Alves Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba mais: Penas Scroll William Mitchell

As Penas Scrow são pouco conhecidas. Essas penas podem fazer lindos trabalhos, sobretudo para quem aprecia ou busca executar floreios.